Notícia

Mobiliário urbano ecológico

Um banco modular que pode ser montado e desmontado quantas vezes necessárias e possui uma área verde onde cria uma zona de relaxamento e proteção, através da ideia virtual da curvatura de um avião, é uma nova ideia em mobiliário urbano.

Como o centro do plano de grama é dobrado para cima, a partir de um plano horizontal para a posição vertical, o espaço situado entre os níveis transforma-se em um ambiente de estar, enquanto a superfície de curvatura se torna corrimão, cadeiras.

Na parte de trás há vãos entre as estruturas de madeira que são preenchidos com 360 mudas de gramas. O conjunto cria um efeito surpreendente, de costas para a rua forma uma barreira verde. O projeto certamente deve ser avaliado positivamente por causa da sua forma única, oferecendo oportunidades para o surgimento de verde em lugares onde falta.

Esse mobiliário é utilizado em um parklet , estrutura urbana que já mostramos ser implantada em algumas cidades brasileiras como em Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. Vale a pena investir nesses mobiliários verdes, beneficiando os moradores e usuários da região.

Fonte: Instituto EcoAção
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site