Notícia

Mobiliário urbano tem mensagem que ajuda criança maltratada

- Crianças vítimas de violência, geralmente, convivem com seus agressores. Portanto, fica difícil para os pequeninos tomarem uma atitude contra a violência dos adultos que, muitas vezes, são parentes próximos.

Pensando nisso, foi criado na Espanha um mobiliário urbano com uma mensagem escondida que só poderia ser vista por crianças.

A ação foi feita para a Fundação Anar. A instalação mostrava o rosto de um garoto seguido da mensagem "Às vezes, o maltrato infantil só é visível para o garoto que sofre”. Esta mensagem era mostrada quando um adulto olhava o mobiliário.

Porém, se uma criança (indivíduo de até 1,35m de altura, segundo a agência responsável) se aproximasse da mesma instalação, o rosto do garoto se modificava, ganhando hematomas e uma mensagem diferente era exibida: “Se alguém está lhe fazendo mal, ligue para nós e te ajudaremos”, seguido de um número de telefone.

Tudo foi feito para celebrar o dia 25 de abril, Dia internacional da luta contra o maltrato infantil.

Fonte: Exame.com
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site