Notícia

Monitores das academias ao ar livre têm curso sobre mobilidade segura

Cerca de 100 professores das academias ao ar livre, em São José dos Campos, participaram de uma capacitação para aprimoramento profissional. O curso teve como tema “Educação para Mobilidade Segura: A parceria é o caminho”, e foi ministrado pelo consultor e especialista em Educação do Trânsito, Eduardo Biavat.

O objetivo do treinamento, realizado na sexta-feira (11), é aprimorar os conhecimentos técnicos sobre o novo conceito de Mobilidade Urbana, priorizando a segurança dos idosos, que são os maiores frequentadores das academias ao ar livre.
Biavat ressaltou a importância da parceria entre trânsito e saúde, “é muito importante falar sobre trânsito para profissionais que cuidam da saúde das pessoas, é essencial que as pessoas se exercitem, que andem mais a pé e de bicicleta até para diminuir a quantidade de carros na rua.”

Para a professora Cristina Maria Ribeiro Gomes, as informações passadas foram interessantes e importantes. “Escutando essas dicas eu vou passar as orientações para os idosos e tentar evitar que eles sofram algum tipo de acidente nas ruas da cidade”, disse Cristina.

Realizada pela prefeitura de São José dos Campos e coordenada pela equipe do Educatrânsito, da Secretaria de Transportes, a ação integra os diversos trabalhos para priorizar a segurança no trânsito e preservar a vida com a democratização do espaço público.

Fonte: PortalR3.com.br
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site