Notícia

Moradores de Espigão reivindicam reforma em passarela provisória

Os moradores do Espigão, distrito de Regente Feijó, estão descontentes com uma reforma realizada na passarela localizada sobre a Rodovia Raposo Tavares. Conforme eles, a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart), responsável pela obra, construiu uma passagem provisória que trouxe problemas para a população.

“Além de não atender a acessibilidade, ela traz um grande risco porque foi construída às margens da rodovia e o guard-rail está encostado na estrutura dela. Nós nos preocupamos que um acidente possa derrubá-la e gerar uma fatalidade”, alegou o presidente da associação de moradores, Luiz Antônio Sanches.

As reformas visam melhorar a acessibilidade, entretanto, conforme a comunidade, o projeto ainda não foi apresentado e o receio é de que a nova construção tire a privacidade das residências.

“Depois da construção dessa passarela, nós perdemos totalmente a privacidade e ao mesmo tempo, nossa tranquilidade. Isso é o que mais fere os princípios de um cidadão”, ressaltou o comerciante Armando Magro.

A aposentada Maria Aparecida Juvêncio mora ao lado da passagem provisória e teme que seja necessária a retirada do muro que protege sua casa. “Eles querem desmanchar o muro e fazer com tela. Eu não aceito isso. Minha casa ficará muito exposta para as pessoas que passam por aqui. Não são apenas pedestres, mas também motos e cavalos”, contou.

Os moradores acreditam que uma passagem subterrânea seja a melhor solução. “Houve umas conquistas que nós tivemos em 2006, quando foi construída a passarela, com relação à privacidade dos vizinhos. Tentamos contato com a Cart, porém não sabemos se ele vai continuar atendendo ao que foi conseguido”, disse Sanches.

Por meio de nota, a Cart informou que essa intervenção vai adequar a estrutura com a substituição das rampas de acesso já existentes por novas, se tornando adeptos à norma brasileira de acessibilidade. Ainda foi informado que haverá avaliações do projeto para atender as reivindicações dos moradores.

Fonte: G1 - Prudente e Região
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site