Notícia

Moradores denunciam abandono de passarela em Ananindeua, PA

Moradores denunciam abandono de passarelas localizadas no quilometro 8 da rodovia BR-316, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Falta de iluminação, sujeira, insegurança e estrutura comprometida são alguns dos problemas apontados por quem precisa da passarela.

Nenhuma das lâmpadas em cerca de 200 metros de passarela está funcionando. A rota acaba se tornando perigosa e algumas pessoas só atravessam a passarela acompanhadas. Outras preferem se arriscar e atravessar a rodovia sem utilizar o trajeto.

Meire Dalva Lopes, serviços gerais, foi uma das vítimas da falta de segurança na passarela. “Eu ia subindo a passarela, quando vi que vinha um rapaz na minha frente de bicicleta. Ele atravessou a bicicleta [na minha frente] e anunciou: ‘para, que é um assalto!’. Eu fiquei parada e ele levou minha bolsa. Mas assim mesmo, a gente tem que pegar essa passarela todos os dias, mesmo correndo risco”, conta Dona Meire.

O problema já foi denunciado outras vezes. Em janeiro, a prefeitura de Ananindeua informou que a fiação elétrica havia sido furtada, mas que faria um levantamento de custo para repor a iluminação, mas o problema continua, assim como a sujeira e a má estrutura. No piso por onde dezenas de pessoas passam todos os dias, limo e infiltrações são visíveis.

A Secretaria Municipal de Saneamento de Ananindeua (Sesan) informou que é responsável apenas pela limpeza da passarela e que a partir de hoje uma equipe vai realizar o serviço no local. A Sesan informou ainda que iluminação, manutenção e segurança da passarela são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit), que não atendeu a reportagem.

Fonte: G1 Pará
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site