Notícia

Moradores do Bairro Frei Damião ganham Academia de Saúde em Sousa

Visando a promoção da saúde da população sousense, foi assinado pelo Prefeito André Gadelha na manhã desta sexta-feira (4) a ordem de serviço para construção da Academia de Saúde ao ar livre do Bairro Frei Damião.

Fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Governo Municipal, a academia tem como objetivo a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.

Segundo Jones Oliveira Coordenador de Convênios da Prefeitura de Sousa, o investimento do projeto é de quase cem mil reais. Os moradores do bairro ganharão uma praça com academia de saúde, um espaço multiuso, que terá uma área coberta para reuniões da associação comunitária, eventos da cultura dos moradores. Além disso, contará com uma praça pavimentada para passeio e caminhada.

Fonte:Folha do Sertão
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site