Notícia

No Havaí, ônibus antigos virarão abrigos para moradores de rua

O Havaí é um paraíso tropical. Quando se fala em areias brancas, luau, ondas… O primeiro lugar que muita gente pensa é o Havaí. E o pessoal de lá, mais uma vez, se mostrou muito inteligente através de um novo projeto: transformar ônibus antigos em moradias para os sem-teto. Moradias com camas, mesas e chuveiros!

O projeto é de uma empresa de arquitetura. Os veículos vão operar em frotas, usando carros diferentes para propósitos diferentes – jantar, banho, dormir, etc. Vai ter até sala de recreação! A representante da empresa que idealizou o projeto, May Ry Kim, disse que a ideia veio daquelas lojas onde você entra e compra de tudo.

O pessoal da empresa pensou que poderia ter um lugar assim que também servisse de casa. E daí pra frente, a ideia só foi evoluindo, até pensarem nos ônibus “aposentados”. A organização voluntária que está ajudando a construir os ônibus se chama LIFT, e eles pretendem passar esse verão (o nosso inverno) construindo 1 ônibus por semana.

As pessoas poderão entrar e sair de qualquer ônibus a qualquer momento. E por conta dessa iniciativa, muita gente não vai mais precisar dormir na rua. Espetacular!

Fonte: BoaInformação.com.br
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site