Notícia

Novas passarelas no Zoobotânico de Teresina

O Parque Zoobotânico vai ganhar mais duas passarelas de travessia de pedestres. A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) garante que a obra não vai afetar a área verde do parque e que ela é fundamental para o projeto de expansão do zoológico. A obra também vai delimitar o espaço entre a passagem de veículos e pedestres.

Além dessa obra, o parque vai receber mais cinco novos empreendimentos considerados importantes para melhorar a qualidade de vida dos animais e facilitar ainda mais a vida dos visitantes. Atualmente, o Parque Zoobotânico tem 137 hectares com cerca de 70 espécies e uma população de mais de 190 animais.

De acordo com o diretor do Parque, Renato Uchôa, para a realização da obra uma pequena limitação de área verde foi desmatada, mas não afetaria o bio-sistema ou o projeto de preservação ambiental do local. “Para a realização desse projeto não estamos retirando nenhuma árvore, nem alterando o ecossistema do parque, apenas mato e arbustos que crescem ao redor da estrada”.

O Zoobotânico de Teresina está entre os parques com reprodução de espécies em cativeiro. Só em 2013, nasceram mais de 100 animais, vários em extinção. Os filhotes de leão são um exemplo; um dos animais mais queridos do local já tem a presença prolongada por gerações. Os animais nascidos nesse processo estão disponíveis para outros zoológicos do Brasil.

Fonte:Capital Teresina
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site