Notícia

O fim do mistério da Mari e do Môzi no ponto de ônibus

Um amor verdadeiro ou uma campanha de marketing? A perguntou pairou na mente de vários paulistanos ao longo do mês de novembro, quando uma misteriosa declaração apaixonada ocupou os abrigos dos pontos de ônibus da capital.

“Cansei de gritar, vou anunciar. Eu te amo! Volta pra mim, Mari”. A confissão – cujo autor assinava apenas como “Môzi”, entrou no cotidiano daqueles que usam transporte público diariamente em toda a cidade (calcula-se que 12 milhões de pessoas foram impactadas), além de gerar barulho espontâneo nas redes sociais acerca da identidade do casal.

Nesta segunda-feira, o segredo chegou ao fim. Quinze dias depois da publicação dos cartazes, a Ótima, empresa responsável pelos abrigos de ônibus dá cidade, revelou o segredo: a campanha “Volta Mari” é uma uma estratégia da própria Ótima para provar a eficácia da mídia exterior em gerar buzz.

A criação do apaixonado arrependido procurou cativar as pessoas usando um tema cotidiano, explica Alessandra Caramico, diretora de marketing da Ótima. "Pensamos: quem nunca fez uma bobagem e se arrependeu depois? E por que não usar a mídia exterior para se desculpar?", esclarece.

E deu certo. A campanha, criada em parceria com agência PS10 Propaganda e Soluções, despertou a curiosidade dos habitantes, que se envolveram com o tema. Apenas três horas após a veiculação dos anúncios, foi criada espontaneamente uma fanpage no Facebook com pessoas compartilhando fotos dos abrigos e incentivando a “Mari” a voltar para o “Môzi”.

Agora que a verdade veio à tona, a empresa não teme alguma rejeição com a revelação da face publicitária do casal apaixonado? De acordo com Alessandra, isso não é um problema. "O tempo inteiro estávamos certos de que a reação seria positiva", disse.

A ação aconteceu em meio ao renascimento da publicidade de rua em São Paulo, depois de seis anos de Lei Cidade Limpa. Segundo a Ótima, a receptividade por parte das agências e empresas com a retomada da mídia exterior tem sido positiva, e até o momento são mais de 2.137 faces de mobiliário disponíveis para uso comercial, além de 107 anunciantes fecharem com a empresa para a veiculação de 336 campanhas.

Fonte: Exame.com
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site