Notícia

Obras de ciclovia em Santos incluem construção e reforma de 13 passarelas

Os serviços de implantação da ciclovia da Avenida Almirante Cochrane (Canal 5), em Santos, estão concentrados na construção e reforma de 13 passarelas de pedestres ao longo do canal. Na última quinta-feira (10), três frentes de trabalho da Prefeitura atuavam no trecho entre a Rua Conselheiro Ribas e a orla.

Engenheiros e operários faziam a medição da nova passarela sobre o canal, próximo à Av. Dr. Epitácio Pessoa, na última quadra antes de chegar na orla. Do outro lado da via, um caminhão betoneira e operários concretavam os pilares de outra ponte de pedestres. E na confluência do canal 5 com a Rua Conselheiro Ribas, a terceira equipe trabalhava em mais uma passarela.

-A obra da ciclovia inclui ainda o conserto e pintura das muretas dos canais, plena acessibilidade, renivelamento de guias e canteiros verdes- explica o engenheiro Rodrigo Monteiro, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), pasta que gerencia os serviços.

Repavimentação

A Prefeitura recapeou toda a pista cais/praia da Av. Almirante Cochrane (canal 5). No sentido contrário, o serviço já chegou às imediações da Rua Aureliano Coutinho. Os recursos para execução desta ciclovia e da pista do canal 4, um total de R$ 11,6 milhões, são provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, do Governo do Estado.

A pista de 1.950 metros de extensão, que vai ampliar a malha cicloviária da cidade, segue pelo passeio central da avenida, sentido porto-praia. Na última quadra, por motivo de segurança, é desmembrada, ocupando os dois lados do canal até atingir a Av. Bartolomeu de Gusmão (praia).

Fonte: A Tribuna.com.br
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site