Notícia

Orla da Barra ganha novo paisagismo e mobiliário urbano

Já foi iniciado o trabalho de implantação do paisagismo e do mobiliário urbano da obra de revitalização da Barra que será entregue em junho. Estão sendo instalados 60 bancos, 41 jardineiras e 30 lixeiras. Já o paisagismo está utilizando coqueiros e pés de licuri, além de ipês roxos que serão plantados no Largo do Farol. A obra de requalificação da Barra é um projeto da Prefeitura de Salvador, executado pela construtora Odebrecht.
Segundo o gerente das áreas Comercial e Engenharia da Odebrecht, Rodolfo Buniac, para evitar o efeito da maresia, o projeto utiliza bancos e lixeiras feitos de madeira e alumínio, um dos metais mais resistentes à corrosão. Pelo mesmo motivo, o alumínio também está sendo usado nas jardineiras (cachepôs).

A requalificação da Barra integra o projeto de revitalização de toda a Orla de Salvador, orçado em aproximadamente R$111 milhões e que prevê a implantação de 50 mil m² de novas calçadas, 16 mil m² de espaço compartilhado entre pedestres e carros, seis quilômetros de ciclovias, dez quilômetros com nova iluminação pública, além de quadras, praças e restaurantes.

Fonte: Jornal da Mídia.com
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site