Notícia

Parque de Uso Múltiplo de Andradina - PUMA

O Governo de Andradina através da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) realizou, nesta sexta-feira (01), a inauguração do PUMA (Parque de Uso Múltiplo de Andradina) do bairro Santa Cecília. Este é o décimo que o município recebe, encerrando a série das três academias ao ar livre instaladas durante os meses de março e abril.

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi, que esteve representando o prefeito Jamil Ono, destaca a importância dos Pumas para a melhoria da qualidade de vida. -Uma academia ao ar livre como esta funciona tanto como um incentivador do esporte, como para quem está em busca pelo bem estar e uma maneira de prevenir os problemas de saúde- comenta Dr. Charles.

Foram investidos recursos do Governo Federal R$ 98.000,00 (noventa e oito mil reais) através da liberação do Ministério do Esporte, por meio da emenda do ex-deputado federal João Dado e com gestão do Vereador Silas Carlos de Oliveira, para a aquisição dos equipamentos de três PUMAs, que incluíram os bairros Nova Canaã, Paranápolis e para encerrar, este no Santa Cecília.

Os equipamentos da Academia que será instalada no CSU (Centro Social Urbano) no bairro Vila Mineira, dois placares eletrônicos instalados no Ginásio de Esportes Agenor Francisco da Cunha (Gime) e no Ginásio Dr. Antônio Fernandes de Oliveira (Curiango). Ainda serão instaladas no Gime tabelas de basquete.

Os nove equipamentos instalados disponíveis para a prática dos exercícios ao ar livre vão atender mais de 1.725 famílias dos bairros Santa Cecília, Bela Vista e Quinta dos Castanheiras.

O secretário da SELJ, José Henrique Pastorelli, acredita que esse espaço vai permitir que os moradores realizem mais atividades físicas e interajam entre si. -É uma oportunidade do contato com a natureza, além de convívio de amizade com os demais moradores- comentou o secretário da pasta.

O vereador Silas, que esteve representando o legislativo municipal, ressaltou que a instalação dos três Pumas é o resultado da busca por melhorias da parceria entre a Câmara Municipal e o Governo de Andradina. -Esta sinergia de trabalho tem gerado um desenvolvimento para melhoria de vida dos moradores e beneficiando diversos bairros- citou o vereador.

Fonte: Jornal Dia a Dia
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site