Notícia

Passarela central de Mauá será interditada e passará por reforma

A passarela central de Mauá, que liga a Avenida João Ramalho à Rua Rio Branco, no Centro da cidade, será interditada a partir de amanhã a fim de passar por reforma estrutural. O Diário denunciou em abril do ano passado que pedestres se arriscavam para atravessar a via sem utilizar a passagem, que estava abandonada, com tela de proteção perfurada em vários pontos e má iluminação.

A reportagem abordou diversas passarelas na mesma situação no Grande ABC, mas esta é a primeira a receber intervenções.

O anúncio da reforma da passagem central de Mauá, inaugurada em 1996, foi feito ontem pelo prefeito do município, Donisete Braga (PT). “Vamos fechar a passarela porque ela precisa passar por revitalização para ter mais segurança. Queremos entregá-la para a população em dezembro, no aniversário da cidade”, destacou.

Segundo a Prefeitura, a ação integra o conjunto de intervenções realizadas pela administração municipal em toda a área central. Estão sendo trocadas as luminárias, por meio do programa Ilumina Mauá, e as grades das canaletas que auxiliam no escoamento da água, garantindo a segurança dos pedestres em todo calçadão até a Praça 22 de Novembro.

Os trabalhos para recuperação da passarela serão realizados com mão de obra própria da Secretaria de Serviços Urbanos e a previsão é que sejam concluídos na primeira quinzena de dezembro. Serão investidos na reforma aproximadamente R$ 150 mil.

Entre os serviços que serão realizados pela Prefeitura está a revitalização de toda a cobertura, das calhas para escoamento de águas das chuvas, das telas laterais e da iluminação, uma das principais reclamações de quem utiliza a passagem, já que isso reflete na falta de segurança e no maior risco de assaltos.

Fonte:Diário do Grande ABC
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site