Notícia

Passarela em frente ao Ney Braga terá torres iguais às do Big Ben

Uma passarela para pedestres, que está sendo construída na BR-369, próximo ao Parque Ney Braga, em Londrina, terá torres parecidas com as do relógio do Big Ben, da capital inglesa, Londres. O projeto, da concessionária de pedágios Econorte, pretende transformar a obra em um portal de entrada que seja uma referência para quem visitar a cidade, colonizada pelos ingleses. A obra está orçada em R$ 1,9 milhão.

A passarela é um pedido antigo dos trabalhadores e moradores da região. “A rodovia possui mão dupla e o risco de acidentes é grande, tanto para as pessoas que frequentam os eventos do Ney Braga, como para aquelas que trabalham na região, porque elas descem do ônibus do outro lado e precisam atravessar toda a BR”, explicou o gerente de projetos da Econorte, Dilson Pelisson.

De acordo com Pelisson, a passarela foi pensada para atender a um fluxo grande de pessoas e terá segurança. “A passarela tem cinco metros de largura, pois quando acabam os eventos [como a exposição agropecuária], todo mundo sai junto, por isso é mais ampla”, justificou. A obra também terá uma tela transparente em volta, para evitar que as pessoas não joguem objetos na pista. “Por ser transparente, evita atos de vandalismo.”

Sobre a construção das torres, que imitam o relógio do Big Ben, Pelisson contou que seria uma homenagem a Londrina. “Alguns pilares serão envolvidos em uma estrutura que vai formar uma torre parecida com a do Big Ben. Assim, quem chegar a Londrina vai ter um portal de entrada. A gente espera que seja um marco da cidade”, explicou.

Fonte: JL Jornal de Londrina
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site