Notícia

Passarelas em frente à escolas em Aquidauana

Na sessão ordinária desta terça-feira (16) da Câmara Municipal, o vereador Paulo Reis (PMDB) apresentou duas indicações voltadas para a garantia da segurança no trânsito de Aquidauana.

A primeira indicação encaminhada ao gerente de Planejamento, Archibald Macintyre, pede a implantação de passarelas elevadas na frente das escolas públicas e privadas do município.

Segundo Paulo Reis, diversas cidades tem adotado a construção das passarelas em frente aos portões de acesso a universidades e escolas com o objetivo de garantir segurança no transito e acessibilidade dos pedestres.

O vereador explica ainda que a construção das passarelas inibirá a velocidade de condutores de veículos automotores e diminuirá o risco de acidentes. “Nosso objetivo é dotar Aquidauana de medidas seguras nas escolas, onde há grande fluxo de alunos e veículos principalmente nos horários de pico como pela manhã, na hora do almoço e no final da tarde”, ressalta.

Sinalização de Quebra-Molas

A segunda indicação apresentada pelo vereador Paulo Reis (PMDB), visa a pintura e sinalização dos redutores de velocidade do município. Segundo o parlamentar, a falta de sinalização dos quebra-molas tem levado os condutores, principalmente os visitantes e turistas, a frearem bruscamente.

“Como não há sinalização, fica difícil para o condutor saber a localização desses redutores o que pode ainda causar acidentes”, frisou.

Fonte:AquidauanaNews
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site