Notícia

Pedalando pela cidade

Um trajeto de 11 quilômetros liga o parque Villa-Lobos ao Ibirapuera, quase todo plano. O percurso pode ser feito 100% por ciclovias. Veja detalhes de cada trecho a seguir.

...Parque Villa-Lobos
O parque tem 3,5 km de ciclovias circundando o terreno. Vale fazer uma pausa para curtir deitado no gramado ou passeando no Circuito das Árvores.

...Pedroso de Morais - Faria Lima
Talvez uma das melhores ciclovias da cidade de São Paulo. O chão liso e bem sinalizado é ideal para quem começou a pedalar. O trecho começa logo nos portões do parque Villa Lobos, embaixo de árvores de copas altas, e segue passando pela praça Panamericana e pela avenida Pedroso de Morais, sempre com muita sombra. As manhãs de domingo costumam especialmente ter trânsito intenso de magrelas e corredores.

...Faria Lima - Vila Olímpia
Mantendo o padrão dinamarquês de asfalto e sinalização, a ciclovia da Faria Lima segue pelo canteiro central da avenida, longe dos carros e com bons trechos de sombra e verde. Se cansar, vale sentar nos bancos ao longo da via. Seguindo pela Vila Olímpia, a pista fica mais estreita e sinuosa, é preciso cuidado nos cruzamentos. Guarde energia para uma subidinha (sem drama, é bem curta) antes de chegar na República do Líbano e avistar o Ibirapuera.

...Parque Ibirapuera
Além das pistas e ruas do parque percorrendo todo o verde do pulmão paulistano, vale curtir um pouco de emoção na trilha de terra que margeia os portões. Uma das maneiras de acessá-la é pela entrada A do Portão 9. Uma trilha estreita, sem grandes dificuldades, que pode ser feita com bicicletas de passeio, rodando na sombra dos bosques. Aos fins de semana, o parque costuma lotar e fica difícil pedalar nas ruas. Prefira as manhãs, durante a semana.

Fonte: Folha de São Paulo
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site