Notícia

Pedestres arriscam a vida atravessando pista próximo à rodoviária de Salvador

O local é palco de vários acidentes, inclusive, resultando em morte. O semáforolocalizado na frente da Madeireira Brotas, bairro de Pernambués, sinaliza as duas pistas de quem segue com destino a Rodoviária e, devido ao tempo que demora para fechar, os transeuntes acabam se arriscando e passando na frente dos carros.

“O sinal demora muito tempo para fechar e as pessoas acabam passando no meio dos carros. Além disso, é extensa demais, pois temos que atravessar duas pistas para chegar até o outro lado, onde tem o ponto de ônibus. Sem falar que o sinal não demora nem um minuto aberto para os pedestres, e muitas vezes, o tempo não dá para atravessarmos as duas pistas e ficamos no canteiro esperando que o sinal feche novamente. É bem vinda uma passarela aqui, pois muitas pessoas já morreram atropeladas”, salientou a comerciante Maria de Lourdes Martins, moradora de Pernambués.

Nossa equipe de reportagem flagrou famílias com crianças e idosos se arriscando em meio aos carros, para não esperar o sinal fechar. “É isso que acontece aqui todos os dias. Durante a semana piora, por causa do grande número de carros e de pessoas. É preciso que se faça a passarela com urgência, pois já perdi um vizinho que morreu atropelado aqui e várias outras pessoas também morreram, ou ficaram com seqüelas depois de serem atropeladas, tentando atravessar as pistas”, disse o eletricista, José dos Santos, de 62 anos, que reside no bairro há mais de 20 anos.

No local, existem fotosensor e radar, justamente para forçar os motoristas a não avançarem o sinal vermelho e não transitar com velocidade acima do permitido. O taxista Luís Fagner, também morador de Pernambués ressaltou que, com a construção da passarela, além de evitar os acidentes também irá beneficiar o trânsito. “Geralmente essa região é engarrafada, devido essas sinaleiras. Se tivesse uma passarela, o trânsito iria fluir e evitava o engarrafamento nessa região”, avaliou.
E justamente para evitar mortes por atropelamentos, e também desengarrafar o trânsito na região, que o vereador Claudio Tinoco do (DEM) participou de uma panfletagem com os moradores do bairro, com o objetivo de reivindicar a rápida construção de uma passarela pelo governo municipal.

O líder comunitário de Pernambués, Marivaldo Braga Júnior, mais conhecido como Júnior de Nezinho, ressaltou que a passarela garantirá a segurança dos pedestres não só da comunidade do bairro, mas também de Saramandaia e todos que frequentam o local, além de destrava
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site