Notícia

Pedestres participam de Café da Tarde na Passarela em Rio Preto

No dia 22 de maio, em São José do Rio Preto, foi realizada mais uma edição do Café da Tarde na Passarela, atividade cujo objetivo é incentivar o uso do dispositivo e alertar os pedestres quanto ao risco de atropelamentos. O Café aconteceu na passarela do km 435+600 da Rodovia Washington Luís (SP).

Durante a atividade os pedestres puderam se servir de suco, café e bolo, ao mesmo tempo em que funcionários da concessionária os abordam ressaltando que o uso da passarela é a única forma de atravessar a rodovia com segurança, eliminando as chances de atropelamentos. Os pedestres também levaram para casa folhetos informativos sobre o tema.

O Café da Tarde na Passarela, juntamente com o Café da Manhã na Passarela, começou a ser desenvolvido em 2004, atendendo diretamente a cerca de 12 mil pessoas. O resultado das ações, associadas a uma gama de medidas de engenharia e operacionais, indica a redução de 33% no número de mortos por atropelamento e de 26% no volume total de ocorrências desta natureza entre 2004 e 2012.

Desde o início da concessão, foram implantadas oito novas passarelas e reformadas todas as outras, somando 16 ao longo do trecho. As passarelas com maior utilização são as que ficam em São Carlos e em São José do Rio Preto, na Washington Luís. Nestes trechos a Concessionária também implantou defensas rígidas (muros de concreto) e alambrados no canteiro central, sob as passagens, a fim de evitar a travessia de risco.

Fonte: SEGS
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site