Notícia

População aprova academias ao ar livre

Aprovadas pela população, as academias ao ar livre têm se consolidado como alternativa de lazer e exercícios físicos para a população do Grande ABC. A iniciativa começou a ser implantada em meados de 2010, por meio de parceria entre o governo do Estado e os municípios, e ainda pode expandir em alguns bairros da região.

Para o desempregado Osvaldo de Souza, 61 anos, a ideia entre os governos é excelente e ele nota bem o resultado, elogiando a organização da academia localizada na Praça dos Meninos, em São Bernardo, porém, lamenta não ter uma perto da sua casa no Parque Seleta.

Paula Petinas, 16 anos, usa três vezes por semana a academia da Praça dos Meninos e afirma que foi ótima a implantação dos equipamentos e que a manutenção está em ordem. A jovem salienta a necessidade de a Prefeitura de São Bernardo divulgar mais outros endereços das academias, mais variação de pesos para os usuários e uma diversidade maior de equipamentos.

A Prefeitura de São Bernardo afirma que a divulgação dos locais é maior quando há algum evento referente às mesmas, que não tem um projeto de divulgação específico e que as academias são feitas para o bairro.

Em Mauá, no Jardim Lisboa, Vanda Nicolau, 49, sente falta de uma cobertura no local para o uso, tanto em dias chuvosos quanto em dias de sol forte. Vanda sofre de pressão alta e precisa ficar atenta quando utiliza os equipamentos em dias muito quentes.

Só em Mauá, foram investidos R$ 180 mil provenientes de emenda parlamentar do prefeito Donisete Braga, quando na época das instalações ainda era deputado estadual. O valor corresponde a seis academias a serem instaladas na cidade. Duas já foram entregues no Jardim Lisboa e no bairro Zaíra, as outras quatro serão inauguradas em breve, nos bairros Primavera, Sônia e Silvia Maria, Santa Lidia e Vila Mercedes.

Fonte: Diário do Grande ABC
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site