Notícia

População de Ananindeua, PA, se arrisca ao invés de utilizar passarelas

As péssimas condições das passarelas na rodovia BR-316, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, faz com que pedestres se arrisquem a atravessar a rodovia em meio aos carros.

No km 5, próximo à entrada no conjunto Águas Lindas, além da grande quantidade de lixo, a passarela é completamente escura. As luminárias estão todas danificadas. O problema também se repete na passarela no km 3, próximo a uma universidade particular, onde apenas algumas luzes funcionam, mas não todos os dias.

O chefe de segurança José Oliveira trabalha em frente a uma destas passarelas há mais de 10 anos, e conta que os assaltos no local são constantes. “Quando dá 23h, a hora que a gente sai, eu e outros colegas não usamos a passarela. A gente prefere correr o risco de atravessar a BR, para não correr o risco de ser assaltado em cima da passarela”, comenta.

No último dia 16 de janeiro, o caso foi mostrado pela TV Liberal. Na época, a prefeitura de Ananindeua informou que a fiação elétrica das luminárias tinham sido furtadas, e que faria um levantamento de custo para recompor a iluminação em até 30 dias. Mais de três meses depois, nada foi feito e o problema ainda continua.
“É muito perigoso e a gente vê que as vezes passam umas pessoas suspeitas e a gente fica até com medo de atravessar [a passarela]. Minha mãe já foi assaltada aqui em um horário que não era tão tarde, era início de noite”, relata o estudante Renato Fassi.

A Secretaria de Saneamento de Ananindeua (Sesan) informou que até o final da tarde desta terça-feira (23) vai enviar uma equipe para fazer a limpeza nas passarelas. Sobre a falta de iluminação nos locais, a Secretaria disse que no máximo em 10 dias, o problema estará resolvido em todos os três locais visitados.

Fonte: G1 Pará
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site