Notícia

Portugal exporta mobiliário urbano para o Marrocos

Uma empresa portuguesa de mobiliário urbano ganhou um projeto em Marrocos com o objetivo de mobiliar o espaço rodoviário que liga a capital do país, Rabat, à cidade de Agadir.

A empresa foi selecionada para equipar as 27 estações de serviço que se encontram ao longo dessa estrada de 840 quilometros, com pérgolas de sombra, bancos duplos com encosto, bancos individuais com e sem encosto, mesas, lixeiras e floreiras em materiais como o aço e a madeira.

Em comunicado, a empresa adianta que, além do fornecimento dos equipamentos, será também responsável pelo estudo dos solos e pela implementação local do projeto, cuja data de conclusão está prevista para junho próximo.

Segundo informação da empresa protuguesa, "o design, a segurança e a sustentabilidade dos materiais voltaram a ser decisivos, para que ela continue a humanizar o território e a dar identidade a estes espaços públicos utilizados diariamente por milhares de pessoas".

Este projeto resulta do desenvolvimento de uma estratégia de internacionalização iniciada em 2010 e de um trabalho local em Marrocos que incluiu a apresentação de soluções inovadoras distinguidas pelos prémios internacionais Red Dot em 2011 e DME Award em 2010.

Em 2013, prevê-se que a atividade exportadora portuguesa seja responsável por 55% do seu volume de negócios com os mercados da África do norte, centro da Europa e Emirados Árabes a registarem as maiores taxas de crescimento.

Fonte:boasnoticias.clix.pt
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site