Notícia

Praças ganharão equipamentos de ginástica adaptados

Os vereadores de Sorocaba aprovaram ontem, em segunda e definitiva discussão, o projeto do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, que prevê a instalação de equipamentos de ginástica adaptados para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida em todos os parques e demais espaços de uso comunitário do município.

O projeto também torna obrigatória a instalação de pelo menos um equipamento adaptado em cada Academia ao Ar Livre instalada já existente. Isto significa, na avaliação do vereador Fernando Dini, adaptação desses locais às determinações do projeto.

Os parques e espaços do gênero também receberão brinquedos que possam ser utilizados simultaneamente por todas as crianças, inclusive as que possuem deficiência física, visual, auditiva, intelectual ou múltipla.

O projeto contempla três leis, respectivamente, de autoria dos vereadores Anselmo Neto, José Francisco Martinez e Fernando Dini.

Segundo o Executivo, o objetivo da medida é evitar dúvidas jurídicas ou insegurança quanto à constitucionalidade das três leis que são semelhantes.

Fonte: Cruzeiro do Sul - Sorocaba
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site