Notícia

Praças viram locais de descanso em meio ao calor

Na tarde desta sexta-feira (5) os termômetros marcavam 31°C de temperatura na capital alagoana. Para fugir do calor, os maceioenses aproveitam as praças espalhadas na cidade como pontos de descanso.

Esperando o ônibus, a dona de casa Célia Maria, 48, estava sentada nos bancos da Praça Aloísio Branco (antiga Bomba da Marieta) no bairro do Poço. "Já pensou se não tivesse esses bancos e árvores? A gente não aguentava cinco minutos aqui", disse. Ela ainda explicou que o local ajuda a esperar os ônibus: "Pelo menos estamos sentados, sem calor. É um alívio para quem espera até uma hora para pegar a lotação".

Outro espaço usado pela população é a Praça Senador Arnon de Mello no bairro do Farol. Os moradores da região no fim de tarde também aproveitam o local para descansar. "Muita gente prefere ficar aqui na praça do que dentro de casa, onde o calor está maior", disse o aposentado João Macedo de 72 anos.

Já a Praça Centenário, também no bairro do Farol, é usada pelos transeuntes que circulam todos os dias pela movimentada Avenida Fernandes Lima. Estudantes da Escola Estadual Tavares Bastos esperam a entrada no colégio em baixo das árvores e trabalhadores da localidade , após a hora do almoço, batem papo nos bancos. "Temos duas horas de descanso e às vezes atravessamos a rua e ficamos conversando. O clima é muito bom e dá para aliviar o calor", afirmou a secretária Rejane Costa.

Na Praça ainda está a maior árvore da cidade. Uma gameleira com 28,8 metros de altura e 4,24m de diâmetro.

Fonte: PrimeiraEdição
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site