Notícia

Prefeitura acata recomendação do MPSC e vai reformar passarelas

A Prefeitura Municipal de Florianópolis aceitou na terça-feira (12) uma recomendação expedida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para promover a reforma de quatro passarelas na cidade em um prazo de 120 dias. As passarelas estão localizadas em frente ao Terminal Rodoviário Rita Maria, ao Centro Integrado de Cultura (CIC), a um shopping no bairro Santa Mônica e ao Centro de Convenções da Capital.

A recomendação foi entregue em reunião realizada na terça (12) entre o Promotor de Justiça Daniel Paladino e o Secretário Municipal de Obras, João Antônio Heinzen Amin Helou, representantes da prefeitura e de entidades civis. De acordo com a Secretaria de Obras, inicia na segunda-feira (18) o processo licitatório para a reforma das passarelas. A que precisa de consertos mais urgentes é a do Terminal Rita Maria, que nunca foi reformada.

A Promotoria de Justiça já havia instaurado um inquérito civil em 2011, a partir de denúncia de um cidadão para averiguar as condições das passarelas em frente ao Terminal Rodoviário Rita Maria e ao CIC. Na recomendação, foram acrescentadas as outras duas passarelas. A Prefeitura Municipal de Florianópolis deverá apresentar ao MPSC documentos que comprovem a reforma em até 10 dias após o término das obras.
No início do mês, no sábado (2), um garoto de 13 anos sofreu uma queda na passarela próxima ao shopping no bairro Santa Mônica. De acordo com a direção do Hospital Infantil, para onde o adolescente foi levado, ele teve alta no fim da tarde do mesmo dia.

Fonte: G1 Santa Catarina
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site