Notícia

Prefeitura dá início a novo programa de aluguel de bicicletas na cidade

Prefeitura do Rio deu início ao novo programa de aluguel de bicicletas na cidade, o Bike Rio.
O sistema desenvolvido com a empresa concessionária Serttel, em parceira com o banco Itaú, vai instalar 60 estações de aluguel de bicicleta em 14 bairros da cidade até 13 de dezembro. O prefeito Eduardo Paes participou do lançamento do projeto no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, que também contou com a presença dos secretários municipais Carlos Alberto Muniz (Meio Ambiente e vice-prefeito) e Carlos Roberto Osorio (Conservação e Serviços Públicos); do vice-presidente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco, Zeca Rudge; do presidente da Serttel, Angelo Leite; e do apresentador e apoiador do projeto, Luciano Huck, além de convidados.

O novo sistema de aluguel de bicicletas, que não teve nenhum gasto para os cofres públicos, começou a funcionarna última sexta-feira, quando já foram inauguradas 11 estações em Copacabana: Posto Seis, Sá Ferreira, Miguel Lemos, Cantagalo, Santa Clara, Dias da Rocha, Serzedelo Correia, Siqueira Campos, Copacabana Palace, Cardeal Arcoverde e Princesa Isabel. Para utilizar o sistema basta o usuário se cadastrar no site (www.movesamba.com.br) e adquirir o passe Samba, optando pelo pacote mensal (R$ 10) ou diário (R$ 5).

O projeto Bike Rio se soma ao objetivo estratégico da prefeitura de incentivar o uso de bicicleta como transporte alternativo. O projeto foi idealizado para que os usuários possam percorrer trajetos utilizando a bicicleta no percurso completo ou integrando com outros modais de transporte, além de ser um meio de reduzir os engarrafamentos e a poluição ambiental nas áreas centrais da cidade e de promover a prática de hábitos saudáveis na população.

Durante a cerimônia de lançamento, o prefeito Eduardo Paes falou sobre a importância do Bike Rio para a cidade:

- Hoje é um dia muito importante para a cidade. Esse projeto tem uma relação direta com o esforço da prefeitura de reduzir a emissão de gases do efeito estufa. Hoje temos dois grandes vilões. O lixo, e para isso já estamos trabalhando no caminho certo desde que inauguramos o centro de tratamento de resíduos, e o maior deles - o transporte. Com esta iniciativa aqui ajudamos não só a aumentar ainda mais o charme desta cidade, como também melhoramos a questão da sustentabilidade e da mobilidade urbana. Apostamos na bicicleta como um meio de transporte efetivo para a população, pois, além de melhorar o trânsito e a poluição, ela melhora ainda a quali
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site