Notícia

Prefeitura de São Paulo começa testes de conexão Wi-Fi públicas

O Projeto Praças digitais da Prefeitura de São Paulo tem o objetivo de chegar a 5MB de velocidade de internet a ao menos 120 diferentes pontos da capital paulista.

Até o momento, no centro da cidade, uma única praça conta com os equipamentos instalados e no momento estão sendo realizados testes, que mostram além do previsto em qualidade. O local onde acontecem os testes é a Praça Dom José Gaspar.

O prometido pelo projeto da administração municipal é oferecer aos usuários 512 kb/s, a máxima que foi registrada nos testes foi em 5 Mb/s e a média tem girado em torno de 2 Mb/s em download, 1,2 Mb/s em upload. As informações são de um levantamento realizado pelo Instituto DataThás, que de acordo com eles ainda é um levantamento parcial.

Funcionamento

É só encontrar a conexão com o nome de “WiFi_Livre_SP”, aceitar termos de serviço e pronto, só usar.

Não existem senhas de acesso, login e muito menos identificação alguma como nome, números de documentos, como o CPF, por exemplo.

A ideia em liberar a internet gratuita a população não é pioneira na capital paulista, inclusive já existem muitas cidades que já contam com este serviço.

Um exemplo, no Rio de Janeiro, antenas no Complexo do Alemão foram implantadas pelo governo para os moradores, com acesso à internet gratuito. A operadora Tim ofereceu na Rocinha antenas Live Tim de acesso gratuito, além de sites com conteúdo de utilidade pública.

Vale destacar que as redes de Wi-Fi são atualmente pilares de importância em tecnologia para os serviços de telefonia móvel no mundo.

Fonte:Notícias BR
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site