Notícia

Prefeitura de Teresina vai criar pontos para locação de bicicletas

Além das ciclovias e ciclofaixas que estão sendo implementadas, estamos trabalhando em um projeto para implementar 26 pontos de locação de bicicletas em Teresina”, adiantou Galba Coelho. Outro objetivo da gestão é a construção de bicicletários.

Uma das ações realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Semel, é o Circuito Rio Poti. “Nosso objetivo com o Circuito é incentivar a prática do esporte, para que as pessoas façam exercício físico. Somos muito sedentários, e o exercício é uma forma de melhorar nossa saúde”, afirmou Firmino Filho.

Para Galba Coelho, o Circuito Rio Poti tem atraído cada vez mais adeptos. “Os cones são colocados de 7h às 10h em um percurso de 10 km de extensão iniciando no Mirante da Ponte Estaiada, e temos visto cada vez mais pessoas participando”, comemorou o secretário. Ele lembrou ainda que o Pedala Teresina, evento ciclístico itinerante, será realizado no próximo domingo na zona Sul. “Passaremos pelo Parque Piauí, Primavera, Bela Vista, Lourival Parente e Saci”, explicou Galba.

O passeio ciclístico de 10 quilômetros de extensão é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), sempre aos domingos, com largada programada para 8h, tendo como ponto de partida o Mirante da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes.

Em Teresina, para que a prática de esportes como o ciclismo aconteça, já existem cerca de 60 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas espalhadas em várias regiões da cidade. Elas ficam localizadas nas Avenidas Raul Lopes, Marechal Castelo Branco, Duque de Caxias, Cajuína, Expedicionários e nas Ruas Rui Barbosa e Jerumenha.

Fonte:CidadeVerde.com
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site