Notícia

Prefeitura inicia obras de construção do Centro Dia do Idoso

A Prefeitura Municipal de Jales deu início à construção do Centro Dia do Idoso em Jales.

A obra faz parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso, resultado de um convênio assinado pela prefeita Eunice Mistilides Silva- Nice no valor de R$ 500 mil junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

O Centro do Dia do Idoso é mais um compromisso da prefeita Nice que começa a ser cumprido. Além do dinheiro disponibilizado pelo Estado, o município arcará com mais R$ 118 mil em contrapartida. A unidade está sendo construída nas proximidades da Escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, no centro da cidade.

Representando um grande avanço na política municipal de atendimento a terceira idade, o Centro Dia é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A unidade vai ajudar as famílias a cuidarem dos idosos, que poderão passar o dia no local e retornar para casa no final da tarde. O projeto fortalecerá os laços familiares, respeitando as limitações e incentivando as potencialidades de cada idoso, despertando também a consciência e contribuindo para melhorar a qualidade de vida.

“Será um espaço para atender com carinho a nossa melhor idade, possibilitar o atendimento médico e a prática de atividades socioeducativas que irão melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos. As famílias poderão levá-los ao Centro Dia logo cedo, para que lá eles recebam toda atenção de uma equipe multidisciplinar, com enfermeiros, nutricionista, psicólogos, entre outros profissionais da área. No local os idosos também receberão alimentação, farão atividades em grupo, poderão descansar, tomar suas medicações com acompanhamento e mais uma série de ações que tornarão a vida mais produtiva e saudável. Já no final da tarde, os idosos são levados de volta para o convívio do seu lar. É uma espécie de Creche da Melhor Idade”, explicou a prefeita Nice.

Junto com a construção do espaço físico com os recursos transferidos à Prefeitura, estão previstos também, investimentos para a compra de materiais permanentes entre eles o mobiliário e equipamentos para as atividades que serão desenvolvidas.

Fonte: RegiãoNoroeste.com
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site