Notícia

Prefeitura promete para junho obra de passarela pênsil fechada há 10 meses

O primeiro prazo dado pela Prefeitura para entregar a reforma foi outubro do ano passado. Com o não cumprimento da data, a administração informou em dezembro que o acesso seria liberado no primeiro trimestre de 2014, o que também não ocorreu. Na placa oficial sobre a reforma, o prazo final é outubro deste ano. O valor inicial do projeto, orçado em R$ 198 mil, foi acrescido em R$ 97 mil, conforme a assessoria do governo.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (23), o Executivo informou que os constantes atrasos se devem à complexidade da reforma, já que trata-se de uma ponte única no país e nunca foi executada uma recuperação desta amplitude. Ainda segundo o comunicado da Prefeitura, as características do local serão preservadas. No início do mês, o governo havia informado que a entrega da obra não tinha previsão para ocorrer.

Restauração

O Executivo informou que as estruturas estão sendo finalizadas e será montado um novo tabuleiro de madeira, que terá proteção adicional. Toda a estrutura foi refeita e várias peças foram trocadas em um processo chamado pela Prefeitura de artesanal e cirúrgico.

Entre as reformas feitas pela Prefeitura estão a ancoragem dos cabos na extremidade da avenida, tratamento contra ferrugem e pintura das torres metálicas, recuperação da pintura do guarda corpo, manutenção dos pilares de madeira e substituição de treliças.

Fonte: G1 Piracicaba e Região
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site