Notícia

Prefeitura segue trabalho de revitalização de praças públicas

Equipes das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, além da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar) continuam os trabalhos de revitalização das praças públicas do município.Anteontem (01/08) pela manhã, foi a vez da Praça Santa Tereza, na zona norte, receber a atenção necessária, com limpeza, capinação e retirada de tocos.

Também pela manhã foram retirados arbustos que serviam de esconderijo para andarilhos e atividades ilícitas, realizada a poda de algumas árvores para melhorar a iluminação, feito o replantio de grama e a limpeza do canteiro da avenida Tiradentes, próximo ao supermercado Pão de Açúcar.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Avelino Modelli, também está no planejamento de trabalho a revitalização da praça do Tiro de Guerra e Cecap Polon. A recuperação e a manutenção das praças é uma expansão da operação ‘Mãos à Obra’, que tem melhorado as condições de infraestrutura de diversos bairros da cidade.

O trabalho voltado à área pública começou há 60 dias e já atendeu as praças dos distritos de Lácio e Padre Nóbrega, além de outras tradicionais de Marília, como Athos Fragata, Higashi Hiroshima (Emdurb), Maria Isabel (Matriz de São Bento) e São Miguel.

O objetivo é revitalizar o ambiente e fazer das praças locais de lazer e entretenimento. “Por determinação do prefeito Vinícius Camarinha e após ouvir a população, estamos num trabalho concentrado, inclusive recuperando bancos e para as praças que contam com pista de Cooper, o trabalho também segue para esses espaços, como por exemplo, pistas da Avenida das Esmeraldas e da Avenida Pedro de Toledo, que receberam inúmeras melhorias”, destacou Modelli. Marília conta com cerca de 200 praças.

O responsável pela pasta explicou que as obras na praça Santa Tereza não foram realizadas antes por que aguardava a disponibilidade das demais secretarias para que os trabalhos fossem realizados de forma integrada.

Fonte: Diário de Marília
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site