Notícia

Projeto arrecada bicicletas para crianças quilombolas irem à escola

Acordar às 4 horas da manhã e caminhar todos os dias 14 quilômetros em jejum até a escola é a triste realidade das crianças da comunidade Vão das Almas, no interior de Goiás. Porém, esse cenário triste está prestes a receber uma pequena melhora com o projeto De Bike pra Escola, uma iniciativa que pretende arrecadar bicicletas para 120 crianças irem à escola.

As responsáveis pela iniciativa são Carla Marinho, Maria Lívia e Amanda Letícia, amigas que cursam o mesmo cursinho pré-vestibular em São Paulo. Carla, que nasceu em Goiânia, ficou sabendo da triste situação das crianças de Vão das Almas, que está dentro do território Lalunga, maior quilombola do país, através de amigos e, com a ajuda das amigas, resolveu fazer algo para ajudar.

Para atingir este objetivo, as jovens lançaram um site e uma página no Facebook não só para arrecadar as bicicletas, mas também para recolher suprimentos básicos.

Em entrevista ao Catraca Livre, as jovens afirmam que as crianças da comunidade tem uma grande vontade de estudar e que é extremamente importante zelar pelo próximo. Se você se interessou em colaborar com doações de suprimentos ou bicicletas (novas ou usadas em bom estado), entre em contato com o projeto pelas redes sociais ou pelo email debikepraescola@gmail.com.

Fonte: Pedal.com.br
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site