Notícia

Projeto de 13 novas academias ao ar livre em Campo Grande

O prazo para a entrega de propostas a licitação para implantar mais 13 academias ao ar livre em Campo Grande termina na próxima quarta-feira (29).

Os interessados devem estar atentos ao feriado, que antecede o dia, programado pela Prefeitura, como determinou publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) do último dia 10.

Para a construção do total de academias ao ar livre serão investidos R$ 464.170,85, oriundos do Ministério da Saúde e cerca de R$ 20 mil, em contrapartida da administração municipal.

As empresas interessadas devem entregar as propostas na Central Municipal de Compras e Licitações (Cecom), situada no paço municipal.

Treze bairros distribuídos por todas as regiões do município serão beneficiados com equipamentos instalados, na maioria, em unidades de Saúde.

As novas academias serão instaladas nas UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) na Pioneira, Aero Rancho-Granja e Aero Rancho IV, e, nas UBSF Ana Maria do Couto, Jardim Batistão, Jardim Botafogo, Jardim das Oliveiras, Jardim das Perdizes, vila Presidente, Sírio Libanês, vila Cox-Dedé e vila Fernanda. Como ainda, nas dependências do Centro Comunitário do conjunto Buriti.

De acordo com o gerente técnico de atividades físicas da Sesau, Fábio Luis Podelho de Arruda, elas só serão instaladas após ser feito um estudo da população de cada bairro.

“Vamos colocar os aparelhos de acordo com o número de pessoas que vivem nos bairros, vamos pesquisar a população de idosos, vai depender de alguns fatores”, explica. No entanto, elas seguirão uma padronização que já existe nas academias, sendo pelo menos um aparelho para cada grupo muscular.

Melhorar a Saúde sem gastar

Campo Grande conta atualmente com 26 academias instaladas em praças, parques e UBSF, para que a população se conscientize que a prática de exercícios melhora a qualidade de vida.

Em algumas dessas academias há um instrutor de atividades físicas orientando os moradores que participam da aula a fazer a atividade mais adequada para seu porte físico.

Fonte: A Crítica
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site