Notícia

Projeto de Léo Moraes prevê banheiros e fraldários em praças públicas

O projeto do vereador Léo Moraes (PTB) torna obrigatório a construção de banheiros e fraldários públicos nas praças e parques de Porto Velho. De acordo com o texto, os mesmos deverão dispor de sanitário e lavatório destinados a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O parágrafo único da matéria determina que todo o projeto atenda as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Segundo Léo Moraes, a dependência destinada à construção de fraldários deverá ser construída em local apartado dos banheiros masculinos e femininos.


“A proposta é que a área possa ser utilizada por homens e mulheres com criança, resguardando a privacidade de todos”, frisou o parlamentar que conforme explicou, o local vai dispor de cadeiras que possibilitem a amamentação, lavatórios e bancadas, além de lixeiras exclusivas para fraldas usadas.


Na justificativa da sua propositura, o líder do PTB no Legislativo Municipal diz que a intenção é suprir uma omissão do Poder Público no que tange a construção de espaços de higienização em área de lazer do município.


“É de conhecimento notório que as praças e parques públicos são locais amplamente utilizados pela população e que não contam com espaços adequados que atendam os mínimos critérios de higiene”, justificou o petebista.

Fonte:Jornal Eletrônico RondoniaAoVivo.com
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site