Notícia

Projeto prevê a criação de bolsões de estacionamento

Para Clóvis Delboni, gerente executivo da Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro), o alargamento das calçadas irá proporcionar aos consumidores "muito mais conforto e tranquilidade para realizar suas compras, ou mesmo circular pelo Centro, pois o projeto também contempla o mobiliário urbano".


Delboni acredita que a presença do consumidor por mais tempo na Rua 3 irá potencializar as vendas, fortalecendo o comércio local. Já, sobre a questão das vagas de estacionamento, o gerente observa que haverá um local específico de parada rápida, facilitando principalmente a chegada das famílias, idosos e crianças.


"A expansão das vagas rotativas também está prevista no projeto, bem como a criação de vagas alternativas, os chamados bolsões de estacionamento", esclarece.




Drenagem




Após a realização do projeto técnico, realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário no ano passado, o projeto do calçadão foi entregue à Secretaria de Obras. A pasta estuda como será feita a drenagem do Centro para viabilizar a construção do calçadão.


O secretário da pasta, Ivan Falcão De Domenico, explica que a secretaria está fazendo o projeto de drenagem do Centro. Somente depois será feito o projeto executivo. Segundo ele, será preciso estudar uma forma de fazer a microdrenagem da região central sem estragar o asfalto, que foi recentemente recapeado. Domenico explica que será preciso construir galerias pluviais.

Fonte: Jornal Cidade
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site