Notícia

Projeto prevê parceria para manutenção de pontos de ônibus

A vereadora Luzia Aprígio apresentou na última semana um projeto de lei que prevê a exploração de publicidade em pontos de ônibus de Taboão da Serra. A iniciativa visa aumentar a arrecadação e garantir a instalação de novos abrigos para os passageiros, que seriam custeados pelas empresas anunciantes.

Segundo Luzia Aprígio, muitos pontos de ônibus da cidade não possuem abrigo ideal para os usuários e a manutenção dos existentes é um custo elevado para o município. “A intenção é padronizar a publicidade nesses pontos e a empresa ficaria responsável pelos cuidados e pela instalação de novos abrigos”, afirmou a vereadora.

O projeto prevê também a padronização dos pontos de ônibus com nova aparência e fácil identificação. “A ideia é trazer mais organização do transporte coletivo da cidade e conforto para os moradores que fazem uso dos ônibus municipais e intermunicipais e lembrando que trará também economia para os cofres públicos”, justifica Luzia Aprígio.

O artigo terceiro do projeto prevê a proibição de campanhas que estimulem o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros ou qualquer tipo de violência, além de propaganda política. “Muitas empresas de Taboão da Serra poderiam utilizar essa forma de divulgação e ao mesmo tempo ajudar a manter os abrigos de ônibus para os moradores”, justifica.

Atualmente o projeto está em tramitação na Câmara Municipal e assim que receber os pareceres das comissões permanentes poderá entrar em votação no plenário.

Fonte: Portal O Taboanense
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site