Notícia

Projeto proíbe caixas eletrônicos em ruas e praças

Projeto de autoria do vereador Valdemir Soares, protocolado na Câmara de Curitiba, pretende proibir a instalação de caixas eletrônicos da rede bancária em áreas públicas como praças, ruas e avenidas. O autor esclarece que o objetivo é diminuir o número de ocorrências de roubos nestes locais. “Como representantes eleitos, devemos criar normas que tragam maior segurança e tranquilidade”, defende o parlamentar.

Os ambientes internos dos órgãos públicos, segundo a proposição, estariam excluídos da proibição. Estabelecimentos comerciais privados como shoppings e postos de combustível, diz o projeto, teriam a instalação de caixas eletrônicos regulamentados pelo Executivo – sendo que equipamentos já instalados poderiam continuar em operação.

Valdemir Soares argumenta que caixas eletrônicos em praças e outros espaços públicos são atrativos para a ação de criminosos. Segundo o parlamentar, “se os equipamentos estiverem em ambientes internos, dentro de prédios públicos, deve diminuir a ocorrência de roubos e explosões”.

Fonte: BemParaná - Política
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site