Notícia

PROJETO QUE ALTERA CÓDIGO TRÂNSITO

Com o objetivo de regulamentar o uso de ciclovias e ciclofaixas, o deputado federal Fábio Reis apresentou, nesta quarta-feira (01), projeto de lei que prevê aplicação de multa e outras medidas administrativas para motoristas que pararem seus veículos em ciclovias e ciclofaixas, bem como institui penalidades para os ciclistas que não usarem estes locais para trafegarem, quando disponíveis.

Para Fábio, o Brasil ainda está engatinhando no trato com o uso da bicicleta como meio de transporte e que é necessário entender que esta é uma mudança de hábito que veio para ficar. -É um meio de transporte altamente benéfico por não poluir o meio ambiente e por resultar na melhoria da saúde e qualidade de vida do usuário- explicou. -Dessa forma, precisamos oferecer parâmetros seguros e responsáveis para seu uso- reforçou.

De acordo com o deputado, os atritos entre ciclistas e motoristas vêm crescendo a cada dia justamente por não terem o hábito de conviverem juntos e isto pode acarretar um maior número de acidentes.

-A ideia do projeto é disciplinar o uso das ciclovias e ciclofaixas, de modo a garantir maior segurança e também distribuir a responsabilidade entre os usuários, evitando abusos e punindo aqueles cujas atitudes resultam em problemas para o trânsito nas cidades- concluiu.

Fonte: Plenário Notícia Agora
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site