Notícia

Proposta de academia ao ar livre para programa de lazer e cultura na FEENA

Com o objetivo de que seja instalada uma academia ao ar livre na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, o vereador Geraldo Voluntário encaminhou requerimento com a solicitação ao deputado Aldo Demarchi e ao gestor da FEENA, Gabriel Castellano. O documento foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

A solicitação ao deputado aconteceu na última semana em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Atendendo ao pedido do vereador, Aldo Demarchi encaminhou a proposta à Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.. Ao gestor da FEENA, a entrega foi feita nesta quarta-feira (3). Gabriel Castellano considerou a viabilidade da proposta para que a academia seja instalada no Centro de Vivência da Floresta.

-Conforme explicamos ao deputado e ao gestor da FEENA, a academia é prevista como o primeiro momento de um projeto maior, para que futuramente a gestão da Floresta inclua um amplo programa de atividade física, lazer e cultura tanto para pessoas da terceira idade quanto para os rio-clarenses de maneira geral- explica Geraldo Voluntário.

O vereador informa que tem pesquisado em cidades da região referências para programas de bem estar para idosos e com base nas melhores experiências pretende que Rio Claro ofereça algo semelhante tanto para os grupos de terceira idade quanto para a população.

-Depois da academia, a ideia é disponibilizar à população atividades ao ar livre com suporte de profissionais de diferentes áreas, inclusive de saúde, como fisioterapia- antecipa Geraldo Voluntário. Segundo destaca, programações desse tipo contribuem para a saúde preventiva, além promover lazer e cultura.

Fonte: Canal Rio Claro
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site