Notícia

Rodovia para Bonfim Paulista vai receber duas passarelas

Um trecho da rodovia que liga Ribeirão Preto a Bonfim Paulista (SP-328) vai receber duas passarelas, de modo a evitar que os pedestres tenham de atravessar a pista e pular a mureta central para chegar ao lado oposto ao que estão. Moradores ouvidos nesta quarta-feira (20) pelo jornal A Cidade informaram que, no local, já houve, pelo menos, uma morte por atropelamento.

A realização das obras foi adiantada nesta quarta pelo vereador Marcos Papa (PV) e confirmada no final da tarde pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). “A travessia naquela área é algo muito sério, porque envolve a segurança de quem é obrigado a cruzar a pista”, afirmou o vereador.

Até que as obras estejam concluídas, ele pretende pedir à Transerp que a travessia seja feita de ônibus, através do sistema gratuito Leva e Traz.

Segundo a assessoria de imprensa do DER, as obras serão licitadas em fevereiro de 2014 e os trabalhos iniciados em junho. Não foi informado o prazo de conclusão. O custo estimado é de R$ 6,9 milhões.

Os trabalhos incluem, ainda, a construção de uma marginal no sentido Bonfim-Ribeirão e a conclusão da já existente, no sentido contrário. Existe, ainda, a possibilidade de a rodovia receber, em 2014, um radar fixo.

A atual fase do projeto não define com precisão onde estarão localizadas as duas passarelas de pedestres.

No entanto, os locais mais prováveis são no início do trecho, nas proximidades do condomínio Quinta da Alvorada e do condomínio Royal Park, cerca de 2 km depois.

Perigo na pista

Segundo uma estimativa feita pelo vereador do PV, cerca de cem pessoas por dia arriscam as vidas ao atravessar a pista.

Fonte:A Cidade
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site