Notícia

Saiba como ir trabalhar de bicicleta com segurança

A meta da Prefeitura da Cidade de São Paulo é entregar 400 quilômetros de ciclovias até o fim de 2015. Essa, e outras medidas nas cidades brasileiras, facilita a vida de quem deseja usar a BIKE como meio de transporte e tem aumentado o número de ciclistas na cidade.

Mas para evitar problemas no caminho e garantir o exercício e a
diversão é importante ficar atento a algumas dicas:

Vá com calma

Não fique obcecado em comprar a melhor e mais cara bicicleta do mercado, comece aos poucos e ache uma que seja o suficiente para o trajeto que vai fazer diariamente.

Planeje a sua rota

A opção bicicleta no Google Maps pode ser um ótimo ponto de partida para mostrar opções de rotas e o tempo de cada uma delas.

Aprenda a pedalar nas ruas

Não pedale fora das ciclovias. Quando precisar cruzar alguma rua, sempre assuma que os carros não estão te vendo e você que tem que tomar cuidado, afinal, em um acidente o ciclista geralmente leva a pior.

Seja autossuficiente

Leve o seu kit de ferramentas e saiba cuidar da bicicleta e consertá-la quando necessário.

Influencie

Usar a bicicleta como meio de transporte é muito mais fácil com o apoio do seu local de trabalho. Faça uma proposta ao seu chefe para criação de um estacionamento para bicicletas e instalação de um chuveiro. Além de facilitar a sua vida também irá incentivar os colegas de escritório.

Respeite

Não esqueça que, independente das preferências de cada um, a rua é dividida entre ciclistas, carros, pedestres e transporte público e todos devem ser respeitados.

Fonte: WebVenture
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site