Notícia

Secretaria vai começar revitalização do mobiliário urbano do Calçadão em Londrina

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação vai começar a revitalização dos mobiliários urbanos danificados do Calçadão, na área central de Londrina. Enquanto isso, aguarda a finalização da licitação para reforma do quarto trecho, entre a Rua São Paulo e a Avenida Rio de Janeiro.

Na manhã desta terça-feira (30), o secretário Sandro Nóbrega informou que até o final da semana pretende ao menos fazer a retirada do mobiliários danificados, seja por acidentes, vandalismo ou intempéries.

"Isso é um processo contínuo, a gente está consertando muita coisa pela cidade toda. A gente tem uma urgência de consertar isso para que não piore", disse. Quem passa pelo local pode ver problemas em alguns bancos e lixeiras, que devem ser resolvidos em breve, segundo o secretário.

Três quarteirões que compõem o Calçadão, que vão da Rua Prefeito Hugo Cabral à Rua São Paulo, já passaram por reformas. Nóbrega declarou que espera o início das obras do quarto trecho dentro de dois meses.

O projeto contempla a troca do piso de petit pavet pelo paver, a colocação de faixa tátil para orientação de deficientes visuais, rampas de acessibilidade, floreiras, iluminação pública e mobiliários urbanos.

A prefeitura tem como meta finalizar a reforma até o final de setembro. Nos anos passados, a execução do serviço durante o mês de dezembro irritou os comerciantes que viram a passagem dos compradores prejudicada, problema que o município pretende evitar em 2013.

Fonte:odiário.com
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site