Notícia

Seis em cada dez paulistanos são favoráveis às ciclovias

Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na semana passada, aponta que seis em cada dez paulistanos apoiam a utilização de ciclovias na cidade de São Paulo. O estudo divulgado recentemente mostra que 58% aprovam a política pública. Na pesquisa, 36% são contrários, 5% são indiferentes e 2% não opinaram.

O Datafolha revela que entre os mais jovens, a aprovação é maior, representando 76% de satisfação. O instituto evidencia uma estabilidade em relação ao último levantamento, de outubro de 2015, onde 56% foram favoráveis e 39% contrários.

O mesmo estudo mostra que o índice de paulistanos que já utilizam as vias para ciclistas vem aumentando. Em setembro de 2014, 47% já tinham usado ao menos uma vez, em outubro de 2015, era 57%, e agora, 62%. Entre os mais jovens este índice salta para 82%.

Entre as regiões com maior uso está a norte (69%) e da região oeste (67%). Entre os moradores da zona leste esse índice é o mais baixo (53%).

Fonte: ViaTrolebus
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site