Notícia

Semob abre licitação para construção de abrigos em pontos de ônibus

A Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) abrirá licitação para a construção de 450 abrigos nas paradas de ônibus de Belém. Segundo o órgão, apenas 30% dentre 1.500 pontos dos coletivos na capital possuem as estruturas cobertas.

O processo de licitação é voltado para empresas que desejam construir os espaços. Além das estruturas nas paradas de ônibus, também devem ser construídos abrigos para 25 pontos de mototáxi e outros 25 para táxis.

"É um sistema melhor, que protege, uma estrutura de apoio importante, os abrigos. Onde for possível colocar, respeitando as leis urbanísticas e respeitando a calçada, nós estaremos implantando esses abrigos", afirma a superintendente da Semob, Marisa Tobias.

A empresa que vencer a licitação fica responsável pela implantação e manutenção dos novos abrigos. A previsão é que a população possa ter acesso aos abrigos ainda no segundo semestre deste ano.

Fonte:Globo.com Pará
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site