Notícia

Sistema revolucionário de bicicletário em Tókio

A cidade de Tóquio, capital do Japão, tem um sério problema de falta de espaço, por ser um lugar em que vive um elevado número de pessoas. Até mesmo estacionar bicicletas nas calçadas pode se tornar um problema, considerando que existem 9 milhões delas circulando pelo país.

Pensando nisso, um grupo de japoneses desenvolveu um projeto chamado Eco Cycle, em que através de um grande depósito subterrâneo, com 11,5 metros de profundidade, qualquer cidadão pode simplesmente depositar sua bicicleta em um elevador, que automaticamente aloja-a em uma das 204 vagas disponíveis do bicicletário.

De acordo com informações do site da Sportv, para usar esse sistema, o ciclista precisa se cadastrar e ganhar um cartão de utilização. Na superfície, só é preciso encaixar a bicicleta em um trilho e apertar um botão e, em menos de 10 segundos, a bicicleta estará guardada em segurança.

O sistema revolucionário é resistente a terremotos e inclui seguro contra roubos e vandalismo. Para usar as estações, é preciso pagar uma taxa equivalente a R$ 35 por mês.

Fonte: Viver Seguro no Trânsito
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site