Notícia

Sorocaba: Ciclistas terão quiosques com bicicletários

Quem usa a bicicleta para atividades de lazer ou transporte, na locomoção entre a casa e o trabalho, terá à disposição, ainda no primeiro semestre deste ano, de bicicletários com quiosques que oferecerão produtos voltados para o mundo dos ciclistas, desde alimentos até acessórios. Os bicicletários acoplados a módulos comerciais serão instalados em pontos estratégicos ao longo do rio Sorocaba, cujas margens são servidas por ciclovias, em mais quatro pontos de grande movimentação e outros três locais que ainda serão definidos. O anúncio foi feito pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB).

Os módulos têm designer atrativo e são inspirados no conceito de quiosques de praia e no clima dos cafés e bulevares. O diferencial é que agregarão as bicicletas. Com eles, Lippi quer intensificar a integração dos sorocabanos com o rio Sorocaba e com a prática das pedaladas.
Os bicicletários com quiosques de 28 metros quadrados serão instalados no Parque das Águas, na praça localizada no final da rua Artur Bernardes, no começo da avenida São Paulo próximo à ponte Francisco Dellosso e na vizinhança do estacionamento existente ao lado do Poupatempo.

Outros quatro módulos com bicicletários e pontos comerciais (estes de 20 metros quadrados) serão instalados nas regiões do Mercado Municipal e da praça Carlos de Campos, na praça Ferreira Braga (Largo do Rosário) e na Área de Transferência do Ipiranga. Mais três bicicletários, sem módulos de quiosques, serão oferecidos para o comércio já existente em regiões ainda a serem definidas pela Prefeitura.

Os módulos maiores terão capacidade para abrigar 60 bicicletas cada, e os menores, 40 bicicletas. A empresa Coesa, especializada em mobiliário urbano, venceu a licitação para a construção dos equipamentos. As obras já foram pré-demarcadas e terão início nas próximas semanas, segundo informaram o assessor técnico da Urbes, José Carlos de Almeida e o diretor de Transportes da empresa pública, Celso Bersi. Almeida deixou claro que o plano dos quiosques está enquadrado dentro das questões ambientais e nos níveis fora das áreas sujeitas a alagamentos pelo rio em épocas de fortes chuvas. O prazo para a conclusão das obras é de 90 dias, em abril.

Paralelamente, a Urbes prepara o edital que detalhará o processo de permissão para comerciantes explorarem os módulos. As atividades comerciais permitidas constarão do edital e deverão ser voltadas para os interesses de quem anda de bicicleta, desde alimentos até bonés, capacetes, livrarias espec
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site