Notícia

SP: Prefeitura vai trocar abrigos de ônibus

Relógios de ruas também serão substituídos por outros mais modernos

A Prefeitura de São Paulo pretende lançar até o mês de março o edital de licitação para o projeto que vai mudar parte do mobiliário urbano da cidade. A proposta, apresentada em audiência pública, prevê a substituição e instalação de relógios de ruas e abrigos de ônibus por outros mais modernos e funcionais.

No caso dos relógios, além da hora, os novos modelos vão trazer serviços como notícias, qualidade do ar, além da temperatura, que já é informada. Segundo o diretor da SP Obras, Francisco Cristóvão, o objetivo é duplicar, num prazo de três anos, o número de equipamentos por todas as regiões da capital.

Em relação aos abrigos de ônibus, também haverá a substituição e utilização de tecnologia de ponta para auxiliar os passageiros, conforme explicou o diretor. A prefeitura pretende saltar dos atuais 6 mil abrigos para 7 mil e 500 em até 5 anos.

As empresas que ganharem as concessões poderão lucrar vendendo o espaço dos dois tipos de equipamentos para a publicidade.

Fonte: Band
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site