Notícia

Transforme a passarela de pedestres num lugar agradável e bonito: PASSANELA

E se todas as passarelas de pedestres das cidades do Brasil fossem sombreadas, bonitas e proporcionassem uma experiência agradável para quem passa por elas? É isso que propõe o projeto Passanela, que está em campanha para arrecadação de fundos no Catarse.

Para começar, a iniciativa quer dar uma nova cara para a Passarela da Av. Rebouças (Hospital das Clínicas) e contribuir para que outras também possam ser transformadas. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção para a valorização do pedestre, além de tornar sua experiência de passagem mais acessível, segura e confortável.

Com o dinheiro captado no Catarse, a Passarela da Rebouças vai ganhar pequenas estruturas como bancos, sombras, sinalização e intervenções para melhorar a acessibilidade do local. Além disso, será feito um "Guia de Ativação de Passarelas" para que essas soluções e metodologia possam ser replicadas em qualquer outro lugar.

Hoje a experiência dos usuários com o equipamento é bem negativa. Não há sombra, lugar pra sentar, acessibilidade, nem iluminação. Como liga hospitais ao corredor de ônibus, muitas das pessoas que passam por ali estão fragilizadas e tem dificuldade de locomoção.

O coletivo responsável pela iniciativa é um grupo multidisciplinar de todo o Brasil, com integrantes do Equador e da França (entre eles arquitetos, engenheiros, comunicadores, produtores, advogados, artistas, designers). Seu objetivo é explorar a cidade, localizar problemas e potenciais urbanos, e por fim prototipar e implementar ideias para melhorar a qualidade e o uso dos espaços públicos.

Fonte:Catraca Livre
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site