Notícia

Um olhar para a Zona Leste

Em continuidade ao ciclo de palestras sobre os novos projetos urbanos previstos para São Paulo, o Conselho de Política Urbana da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, em parceria com o IAB SP e a Prefeitura realizarão em 27 de setembro de 2011 , terça-feira, o Seminário “Zona Leste: o futuro da cidade passa por aqui”, tema que completará a Bienal deste ano, “Arquitetura para Todos, Construindo Cidadania”.

Hoje, a região Leste concentra 10% do total de habitantes da cidade e apenas 3% do total de empregos, sendo formada basicamente por bairros “dormitório”, o que gera inúmeras implicações para a qualidade de vida da população. Por outro lado, a região tem importância estratégica por sua localização entre o Porto de Santos e o Aeroporto de Cumbica.

Além da expectativa de melhorias urbanas advindas dos investimentos para a Copa de 2014, qualquer iniciativa que vise atrair investimentos econômicos, buscar opções de lazer e entretenimento, bem como estruturas para capacitação profissional são fundamentais.
Diante disso, o segundo seminário visa debater e produzir contribuições para as diversas iniciativas em andamento, com foco na transformação da região Leste da Cidade de São Paulo, dentre elas a Operação Urbana Rio Verde-Jacu, o trecho Leste do Rodoanel, o Pólo de Desenvolvimento Tecnológico, a construção do novo Estádio de Futebol “ Itaquerão ” e o legado da Copa 2014.

Um dos painéis de destaque será a apresentação dos britânicos Dennis Mills e Chris Bell que abordarão a experiência de Londres para a realização das Olímpiadas 2012. Dennis Mills é o fundador e presidente da ‘Major Events International ’ (MEI) e já trabalhou na idealização de diversos outros Jogos Olímpicos. Na ocasião, apresentará a transformação urbanística da região onde acontecerão os Jogos Olímpicos de Londres, e como estas mudanças influenciam no desenvolvimento econômico da região, atraindo novos negócios e as parcerias público privadas.

Chris Bell vai repercutir a criação de mecanismos que permitem o engajamento do setor privado no Projeto Olímpico, passando por áreas como oportunidades para inovação e crescimento econômico, transparência nos gastos, dentre outros. O convidado é um executivo experiente em desenvolvimento econômico e atualmente é gerente de contratos da autoridade olímpica e responsável pelo portal oficial de negócios da Londres 2012.

Com entrada franca e a presença de autoridades e especi
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site