Notícia

Universitários participam de trote ecológico em Guaraí

Cerca de 300 universitários, calouros dos 8 cursos de graduação da Faculdade Guaraí-FAG, participaram na tarde deste último sábado (15), de um “Trote Ecológico”, que objetivava a revitalização de 5 praças públicas de Guaraí. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Guaraí, da equipe docente da instituição de ensino e da comunidade em geral.

As praças alvo da revitalização foram escolhidas entre as mais de 20 que o município possui; apenas 5 nesta 1ª etapa do projeto, que deverá ser executado no início de cada semestre letivo, a partir do ano de 2014. Praça da Rodoviária, ao lado do terminal rodoviário de Guaraí; Praça do Povo, no Setor Pestana; Praça do SESI, no Setor Planalto; Praça das Mães, no centro e a Praça da Bíblia, também no centro, foram os locais escolhidos para receber os trabalhos de revitalização.

Calouros dos primeiros e segundos períodos dos cursos de Administração, Agronomia, Biologia, Biomedicina, Direito, Fisioterapia, Enfermagem e Pedagogia foram responsáveis pela execução dos trabalhos. Empresários e cidadãos da comunidade contribuíram coma doação de materiais para os universitários.

Mais de 1.000 mudas de plantas, de pelo menos 20 espécies, além de ferramentas e outros equipamentos foram cedidos pela Prefeitura Municipal de Guaraí, que também apoiou a iniciativa do trote diferenciado.

A chuva que caiu antes e durante a execução do projeto acabou dificultando um pouco o trabalho, que mesmo assim não foi suspenso. O objetivo final era o de tornar os locais mais agradáveis e bonitos.

Fonte: Surgiu
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site