Notícia

Vereadores aprovam melhorias em praças

Todas as praças do município receberão melhorias através de um programa especial de conservação e manutenção permanente, aprovado pela Câmara de Vereadores, a partir de indicação do vereador Pedro Paulo Florenzano (PP). A aprovação da indicação ocorreu na semana passada, junto de outras duas indicações visando à melhoria de praças da cidade. Líder da bancada do PP, Pedro Paulo considera fundamental realizar a conservação de praças e outras áreas dedicadas ao lazer e ao esporte. “Essas políticas públicas incluiriam a identificação de bairros no que diz respeito ao esporte e ao lazer para, num segundo momento, garantir a construção de praças públicas, quadras esportivas e parques nos locais onde não existirem estes logradouros”, disse o vereador.

No caso de outra praça do município, a Dr. Oliveira Botelho, no Centro, todos os parlamentares foram signatários de uma indicação do vereador Barra Mansa (PPS), que solicita a instalação de pelo menos uma câmera de monitoramento eletrônico no local. Barra Mansa justificou sua proposição devido à preocupação manifestada por comerciantes e frequentadores com relação à segurança deste logradouro. “A vigilância por câmera de monitoramento ajudaria não só a diminuir os riscos de atos ilícitos, mas também a identificar e punir os envolvidos”, argumenta o vereador, acrescentando que o atendimento da sua reivindicação ampliaria ainda mais os investimentos realizados pela prefeitura na Praça Oliveira Botelho com o objetivo de resgatar o passado histórico do lugar.

Com construções realizadas no século XIX, e abrigando a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Praça Oliveira Botelho é uma das áreas que formam o Centro Histórico de Resende. O local foi revitalizado em 2010, durante o primeiro mandato do prefeito José Rechuan (PP), como parte das ações do Projeto Urbano Humano, coordenado pela secretaria de Urbanismo e Arquitetura.

As melhorias incluíram modificações no sistema viário local e a recuperação das características originais da praça, através da abertura de uma nova via destinada à circulação de veículos; a instalação de novos postes e luminárias; à substituição dos bancos e a desapropriação do Cine Vitória, além do início das obras de construção do novo prédio da Câmara Municipal, as quais se encontram em andamento na esquina com a Rua XV de Novembro.

PRAÇA REALENGO

Outra indicação aprovada sobre praça, de autoria do vereador Davi É 10 (PRB), alerta para a conservação da Praça Realengo, no bair
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site